sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ter Humildade não é Defeito...


Sentir-se vivo não é só fazer as coisas direito, para ser eficiente no trabalho, brilhante na sociedade, ir em eventos elegantes e ser o centro das atenções.
Sentir se vivo é muito mais que isso.
Sentir-se vivo é ter atitudes e não  só as fachadas, e aqueles que amam, você sabe aquela substância que nós temos, as essências da vida,
e isso não só é feita de sorriso incondicional, mas também há momentos de fraqueza, tristeza, medo, reflexão.
As emoções são como as cores, tons infinitos, todos essenciais para não se sentir incompleto.
Então, experimentamos o colorido. Tentamos realmente viver. Deixaremos todos saberem.
Não somos como um computador que é necessário processar um punhado de bits para garantir que a interface, sempre compreensível e consistente.
Somos pessoas, e com todas as limitações humanas resultantes dela, vai entender que a palavra perfeição só pode ser pura utopia.
Eu prefiro pecar por ser eu mesma, do que passar uma imagem que não existe, passar por uma pessoa que não se enquadra em mim.
Não apontamos para a perfeição. Apontamos para serenidade, e apostamos no ser humano.
Precisamos melhorar a aparência. Sim!! Mas com simplicidade, e não com coisas materiais, não precisamos levantar o nariz ou empinar o bumbum, aumentar os peitos, não precisamos de nada disso. Precisamos viver com simplicidade, ter cumplicidade no olhar, ser humilde, saber aceitar e respeitar as pessoas, reconhecer os valores de cada um.
Tem gente que pensa assim: "Ah!! Não vou elogiar o trabalho dos meus funcionários, porque estraga!! Eu já penso diferente, tem que elogiar sim, porque quando uma pessoa é elogiada, está criando nele um desejo cada vez maior de progredir, de aceitar desafios e novas tarefas sem medo, mas também com satisfação, reconhecimento e fidelidade.Temos que elogiar crianças para que ela tenha motivos para melhorar e se esforçar, além de reforçar sua segurança, auto-estima e personalidade. Elogie o Amor de sua vida, ele(a) vai se sente feliz por ter sido notada e, sendo assim, seu ego estará valorizado, transformando-o em reciprocidade, a pessoa elogiada terá prazer em fazer sempre o melhor.
Elogie sem deboche..E não confundir "Elogio" com "Bajulação", aquele famoso"Puxasaquismo" isso é um Pé no Saco.
Temos que adquirir sabedoria, cultura, saber lidar com pessoas, gostar de amimais. Sim temos quer ter cultura, mas nem por isso menosprezar os mais simples.
Precisamos deixar de fazer tanto barulho por nada, caminhar mais devagar, prestar atenção em coisas serias que estão acontecendo ao nosso redor, e quem está chegando ou indo, levantar a cabeça, abrir o coração e um sorriso nos lábios, e colocar a humildade acima de tudo.
Porque deixamos de ser pequenos, quando crescemos com nossa humildade.
Porque o que é simples e verdadeiro permanecem. As coisas mudam, a gente muda, o mundo da voltas, o tempo e um reloginho, não para nunca, mas a vida continua...
Mas o que é real, com toda certeza, permanece.


                                                                                               darlene lidi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário