segunda-feira, 6 de maio de 2013

O Mundo Vive a Noite e Sampa Também!!!..

Saudade da Noite Paulistana, a noite nas grandes Metrópoles é assim...tão linda, tão excitante, existem perigo, mistério, mas também existe liberdade, magia...Como já disse Guilherme Arantes.." O Mundo Vive a Noite", ninguém dorme, os artistas, os homicidas, os viciados em jogos de azar, os suicidas, as meninas que trabalham nas esquinas, os skatistas da praça Roosevelt,  Hotéis abertos, Cinemas, Cafés, bancas de Jornais, os vendedores ambulantes de milho verde, amendoim, frutas, e outras "coisinhas" a mais.. barulhos de sirenes de ambulância de camburão, de longe sons que se confundem com escapamentos de carros ou de uma bala de um suicida..Tem pessoas que cumprimentam uns aos outros, se reconhecem, ou simplesmente passa batido sem serem notados, entre aqueles que procuram companhia pra conversar, acompanhante sexual, ou apenas aqueles que saem pra tomar um café e fumar seu cigarrinho sentado em uma mesa de um bar qualquer, ouvindo a musica de Paulo Vanzolini.." De Noite eu Rondo a Cidade"..
Na noite todos  os vícios são perdoados, bem diferente das acusação sobre a luz do dia, a escuridão da noite nos dá absolvição.
A Noite tudo se transforma, homens vestidos de mulheres, dizem que isso é  contra a natureza,  mas quem se incomoda?? porque a noite tem magica, aceitação.
Ninguém pergunta por conta da noite. Não existe, coxo, cego..durante o dia  pessoas com alguma deficiência são rejeitados, mas durante a noite, todos são iguais, não existe diferença..como dizia Dona Ondina, minha mãe.." A Noite Todos os Gatos são Pardos".
Todos se misturam na noite, os meninos de rua com seus cães sem-teto, com seus olhinhos brilhantes esperando as sobras..os intelectuais, jovens indo para clubes, os aventureiros, pessoas de meia idade, damas da noite, miches, homens de gravatas.. os faróis de cada esquina com luzes dos carros..
Sorria a Noite ainda é criança, é agitada e tira nossas energias, mas mesmo assim somos loucos por ela, tudo isto é alegria, vida, felicidade, brilho nos olhos (pelo menos no início da noite hihihih)  .. não tem hora para acabar, temos muito tempo pela frente, sem nos preocupar  com o amanhã, na noite  podemos esperar de tudo como uma criança que sempre nos surpreende.  E no primeiro raio de luz tudo volta ao normal, as pessoas se transformam em simples mortais.


                                                                        darlene lidi.

imagem do Terraço Itália Av. Ipiranga...( eu morava no quarteirão de cima, Ipiranga com Consolação e Praça Rooselvet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário