terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Os Quatro Elementos por Darlene Lidi.


Coincidência ou não. hoje acordei com vontade de falar sobre Elementos e a força que eles tem sobre nós, e quando fui procurar uma imagem no Google, eis que vejo que Nicolau Copérnico "esta" de aniversario hoje, então antes de colocar meu texto vou deixar aqui minha homenagem a ele.

"Nicolau Copérnico (Toruń, 19 de Fevereiro de 1473 — Frauenburgo, 24 de Maio de 1543) foi um astrônomo e matemático polaco que desenvolveu a teoria heliocêntrica do Sistema Solar. Foi também, governador e administrador, jurista, astrólogo e médico.
Sua teoria do Heliocentrismo, que colocou o Sol como o centro do Sistema Solar, contrariando a então vigente teoria geocêntrica (que considerava a Terra como o centro), é tida como uma das mais importantes hipóteses científicas de todos os tempos, tendo constituído o ponto de partida da astronomia moderna."




Na minha Teoria: (eu tenho teoria hihih)


Os quatro elementos que me dão força para continuar minha jornada..
A Terra, O Fogo, A Água e o Ar. Elementos Divinos de Deus.
Eu acredito que forças ocultas da Natureza, presentes nesses Elementos Divinos de Deus, são comuns  todas as culturas, é  uma  necessidade oculta do ser humano. Mas que é capaz de se revelar ou desenvolver quando a circunstancias sejam favoráveis. Temos que evoluir o nosso interior, e usar nossas qualidades, da fonte particular e verdadeira que existem em cada um de  nós,  e dar vazão aos fenômenos psíquicos, ao Espirito e assim teremos uma Alma Clara.



Terra:

A Terra estrutura firme e sólida que dá fundamento à minha personalidade, aquilo que possibilita a construção do meu ego. O ego saudável tem raízes firmes na minha vida instintiva, não nega minhas necessidades básicas.. todas...



Água:
A Água que me da os sentimentos determina a qualidade, o valor das coisas: se eu gosto ou não de algo ou alguém, se me aproximo ou me afasto, se me envolvo ou não. A terra precisa da água para ser amaciada, fertilizada e frutificar.

Fogo:
O Fogo que me dá a luz (pensamento) e calor (emoções),ele me torna extremamente racional, crítica, usando o pensamento como um raio que fulmina tudo à minha volta, perdendo a possibilidade do acesso à verdadeira reflexão que me leva a Sabedoria, o calor que se transforma em força Vital e também para me certificar de que eu não desligue a chama da paixão.

Ar:
 O Ar ( esse elemento é o que rege meu signo Gêmeos), o ar é onde vem toda minha intuição, O Ar com seu movimento ascensional e a intuição com sua atuação sutil, e me leva ao simbolismo que evoca um outro mundo além da minha realidade concreta, ele que abre as portas do universo das idéias platônicas, dos grandes ideais, daquilo que é transcendente, o mundo dos grandes valores, dos sonhos e do sagrado e ele é visto como “errado” ou “pecaminoso”...Mas também nunca esqueço que a verdadeira força está dentro de mim. Porque nós somos simplesmente Maravilhosos e temos espíritos livres.

Eu volto pra falar sobre o signo de Gêmeos e do Elemento Ar.


                                                                                                       
                                                                                                                 darlene lidi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário