Boa Tarde Amigos..Quem gosta de sonhar ai?? Eu amo sonhar! Principalmente acordada, porque mudo toda hora, o final, o meio e o começo dos meus sonhos, sou uma eterna sonhadora, as vezes nem quero "acordar", o sonho e uma viagem da nossa mente e nele vivemos muitas fantasias que as vezes nao estão ao nosso alcance. Bom!! isso ninguém pode dizer!! Como dizia o Grande Poeta Mario Quintana,"Sonhar é acordar-se para dentro"...E eu acordo a todos os instantes!!
Então vamos saber um pouco mais desse fenômeno psicológico.
Durante o sonho parece que se abrem outros mundos. Com frequência, os nossos sonhos transportam-nos para tempos e lugares remotos; encontramos com nós mesmos entre pessoas e objetos que nos são familiares, embora sejam estranhamente transfigurados. Fazemos coisas que seriam impossíveis se estivéssemos acordados, sentimos paralisados e incapazes de realizar as ações mais simples. Às vezes temos mesmo a sensação de possuir um conhecimento profundo que daria sentido a toda a nossa vida, conhecimentos que esquecemos ao acordar, o que nos parece incoerente. E se calhar, em alguma das vezes, os sonhos nos proporcionam um conhecimento real, uma visão do futuro que irá acontecer na realidade. Essa é a melhor parte... :)
A natureza dos sonhos tem desconcertado a humanidade desde os primeiros tempos.
Ao redor dos sonhos tem-se desenvolvido inúmeras crenças e cultos. Isto não deve surpreendermo-nos, porque actualmente nenhuma teoria do sonho é aceito universalmente.
As antigas crenças sobre o sonho se baseiam na ideia de precederem futuros sucessos, e inventaram-se métodos complicados para a sua interpretação.
Um dos mais antigos manuscritos existentes, um papiro Egípcio de 4000 anos, descreve a complicada arte de interpretar os sonhos.
Quando um sonho profético coincide com a realidade de uma forma tão exata, há quem defenda que o sonho salta as barreiras do tempo e do espaço. Como todos dormimos e sonhamos, todos temos a possibilidade de passar essas barreiras em alguma ocasião.
O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a Ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu- se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o que. Em diversas tradições culturais e religiosas o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.
Os sonhos seriam uma demonstração da realidade do inconsciente. Sendo estudados corretamente pode-se descrever, ou melhor, conhecer o momento psicológico do indivíduo. Fazendo uma analogia séria como uma “fotografia” do inconsciente. Por isso, o sonho sempre demonstra aspectos da vida emocional. Os sonhos têm uma linguagem própria. Pensemos no seguinte exemplo: Ao ver duas pessoas estrangeiras que falam um idioma que não é do nosso conhecimento, nunca diriamos que elas não sabem falar. Na verdade, o problema é que não conhecemos aquela língua (sua estrutura, sua gramática, etc). O mesmo acontece com os sonhos. Sua linguagem são os símbolos. Para entender seus variados conteúdos, temos que estudar os símbolos. Utilizando-se do conceito de “complexos” e do estudo dos sonhos e de desenhos, Carl Gustav Jung passou a se dedicar profundamente aos meios pelos quais se expressa o inconsciente. Em sua teoria, enquanto o inconsciente pessoal consiste fundamentalmente de material reprimido e de complexos, o inconsciente coletivo é composto fundamentalmente de uma tendência para sensibilizar-se com certas imagens, ou melhor, símbolos que constelam sentimentos profundos de apelo universal, os arquétipos.
Sonhar não custa nada..e eu continuo sonhando, sempre acreditando que um dia meus sonhos serão realizados e vou chegar lá.. e acredito que você tambem vai chegar..e essa felicidade não tem preço...
Sonhar é dar a própria vida a um sentimento de bem-estar e, sem restrições, entregar ao coração as rédeas da razão.É viver com quem se ama sentindo-se amado.
"SONHE, REALIZE, ACREDITE EM DEUS, VIVA A SUA VIDA PLENAMENTE"
darlene lidi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário