quarta-feira, 19 de junho de 2013

É Muito mais que 020 Centavos!!

O Brasil está vivendo um momento delicado!!
Não é apenas o aumento de 20 centavos nas passagens do Transporte Público.
O Movimento está reivindicando por coisas básicas que qualquer pessoa merece ter..Saúde, Educação, Segurança.. .Queremos redução de Impostos  ( e acabar com  salário miseráveis que as empresas pagam, ganham mais e pagam o menos) ,redução da Carga Horaria de Trabalho, Custo de Vida compatível com o Salário..
E também queremos que políticos corruptos sejam punidos..Por isso temos que dizer Não à PEC 37,
Até então vivíamos “Deitado Eternamente” Acordamos, e agora o Governo é quem não vai mais dormir.
Queremos ser respeitados como Cidadãos dignos em um País digno.
E um País  que tem dinheiro para as construções de estádios faraônicos não precisa aumentar  passagens de Coletivos. E tenho certeza que o Brasil tem condições pra fazer, Escolas e Saúde Publica de qualidade..Dinheiro Publico existe, só falta saber como administrar, e também sobra a má vontade dos Governantes com o Nosso Povo!!
Os jovens que manifestam por um país melhor,são mostrados como vândalos e bandidos, enquanto os que vestem a “Amarelinha” são os verdadeiros Heróis Nacional. A integridade da população não  será conquistada por Taças, e sim pelas Vozes desses Jovens.
Vocês sabiam que o Brasil e a sexta maior Economia do Mundo? Mas do que adianta isso, se pessoas passam fome no Sertão e outras morrem nas filas dos hospitais.
Estão vendo, é muito mais que 0,20 centavos.
Ah!! Quero deixar bem claro, eu amo Futebol, e também  não sou contra a Copa do Mundo e nem Olimpíadas no Brasil e todos os outros Eventos que aparecer por ai, isso gera mais empregos, e desde que o Povo possa desfrutar, eu acho válido. Sou contra o dinheiro que foi usado para essas obras, dinheiro publico, e o Povão mesmo nao vai poder sequer entrar numa dessas Arenas para assistir uma partida de Futebol, com os preços abusivos. :(
Está dificil para Unir o Útil ao Agradável!!




                                                                                                  darlene lidi.



quarta-feira, 12 de junho de 2013

Democratas Sim..Baderneiros Nunca!!

Uma coisa eu acho engraçado, gente que aplaude os protestos na Turquia e reclama dos protestos em algumas Cidades no Brasil, durma com um barulho desse.
Tô vendo que a ditadura volta de mancinho... ( alias, em algum momento será que ela se foi mesmo? )
Sabe eu sempre ouvi dizer que o povo Brasileiro é acomodado e babaca, que não vai às ruas para protestar, ué, quando o povo vai as ruas, os chamam de baderneiros, não entendo isso??..
Logico em todas as manifestações, infelizmente tem uns baderneiros infiltrados, não há como evitar. Pior que vândalos infiltrados são essenciais para que parte da imprensa crimininalize toda a manifestação em sua cobertura reacionária e parcial! Mas isso não tira o mérito da manifestação, que é legítima.
Sempre vai aparecer os sabotadores dos movimentos quebram tudo e cai na conta de manifestantes e aliás, precisamos de mais manifestações assim.
Não podemos por em consideração uma dezena de pessoas sem noção que saem quebrando tudo, quebrando patrimônio publico, bancas de jornais e etc...
Temos que reivindicar .Sim, mas sem quebra quebra.
Temos que nos unir, e a Vitória será de Todos.
E eu cresci ouvindo uma frase. "Povo Unido Jamais Será Vencido".

"Como beber dessa bebida amarga..Tragar a dor, engolir a labuta..Mesmo calada a boca, resta o peito..Silêncio na cidade não se escuta"....


                                                                                      darlene lidi.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Anjos sem asas...



Não é verdade que os anjos só vivem no céu, às vezes eu acho que Deus fez uma exceção, e deixou alguns aqui na terra.
Eles vêm até nós e fazem a gente  descansar suavemente, eles renunciam o amor deixando de lado, e coloca o nosso amor dentro do próprio coração.
Eles  nos dão abraços e abrem a porta do nosso coração sem a gente perceber.
Aquela porta fechada e trancada durante anos pela raiva, magoa e desconfiança.
Aquela porta sem chave jogada no abismo onde ninguém poderia encontrá-la.
Eles não têm asas, mas conseguem voar, e eles são leves como plumas, e vivem cada dia entre nós e acariciam a nossa alma.
Não que eles tenham uma luz especial, apenas quem podem ver esses anjos, é quem conseguem enxergar com os olhos do coração.. Basta fechar os olhos ..

                                                                                                darlene lidi.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Gratificar a Alma...








Par de Asas..


Enriquecer conhecimento..

Isolar do mundo por um dia.
Eu acho que cada um de nós tem o direito, pelo menos uma vez por mês, se fechar como uma ostra, ficar descansando em uma cama, uma cadeira, em uma rede, ou qualquer outro elemento que inspira conforto. Possivelmente com um bom livro, uma boa música, um chá quente, ou um refresco gelado, com roupas confortáveis, de preferência com um enorme capuz na cabeça, para manter dentro de pensamentos. Redescobrir as maravilhas. A realidade é sempre muito maior, mais rico, imprevisível do que a maioria das pessoas imagina.
Lembrando como abrir-nos para a surpresa e curiosidade, qualidades que as crianças sabem bem, e temos que constantemente renovar a nossa visão sobre o mundo. Talvez temos que engolir nossos sentimentos, engolir nossos corações para podermos nos conhecermos e nos amarmos por dentre.. Reinventar..Não há limite para os interesses que podemos cultivar, as artes que podemos exercer, jogos que podemos jogar, podemos aprender línguas diferentes. Por que se contentar com uma idéia limitada de nós mesmos?? Vamos enriquecer o conhecimento com experiência.
Pensamentos feios ou bonitos, não importa, eles são nossos e, no mínimo,apenas uma vez por mês, vamos aprender a apreciá-los, para aprender a viver com isso, pensar e repensar, e pouco a pouco vamos aprender a conviver com nós mesmos.

                                                                                    darlene lidi.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Não há perigo..


Irradiar Felicidade...

Por um beijo ou um abraço, dar um passo em sua direção me aproximar sem vacilar.
Sentir um pouco do seu calor, expressar meus sentimentos
ficar próxima, bem pertinho do coração, deixar passar o tempo e ouvir apenas as respirações..não contar os minutos,e nem  as horas que a gente "gasta" juntos.
Aprender a colocar de lado o superficial, não deixar dúvidas em sonhar os nossos sonhos, deixar sair o bom humor da alma, dar enormes sorrisos livres e largos,
deixar rolar as lágrimas emocional..libertar  sua mente de preconceitos,
deixar observar seus defeitos gentilmente, respeite uma lágrima, como se fossem mil, ouvir o que um tem a dizer ao  outro com cuidado..irradiar simplicidade.
Simpatia, energia, para não mencionar uma história de, fadas e duendes...
Não invadir o  silêncio, porque todos temos um silêncio, um problema, um segredo..
ajudar a resolver esse problema com silencio e compreensão, não apenas ficar indiferente ao assunto, não deixar de perguntar:  Como você está?.. e como hoje o seu dia hoje?...o que você anda fazendo?...do que o que há de novo?...você precisa de algo?? Pode contar comigo sempre!
E por isso não se surpreenda se a pessoa mais feliz em toda esta situação ser... Você!

                                                                                          darlene lidi.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Silêncio que revela...


Do Jeito que sou...

Não faço isso por mim, eu me sinto bem de estar livre e sozinha. Eu faço isso porque eu quero ser livre, para ser eu mesma e me sentir bem quando estou com você, eu faço isso porque eu vou me ter, e ter você para sempre...
Prometi manter o desejo, e eu quero compartilhar com você, nós juntos, só eu e você, sem obsessão, sem qualquer medo, sem cobranças,  porque para você eu tirei as correntes que estava me segurando, estava sozinha tempo atrás, porque eu adoraria ter você só para mim, te amo muito, te amo tanto, eu sai do túnel só porque eu sabia que na superfície  você está lá, agora nós estamos lá. Porque este é o amor, dar-se com o risco de se perder e não voltar tudo para trás, mas se eu tiver que perder, que seja  do jeito que sou, eu quero perdê-lo por causa de um amor próprio, não por minha mão, não por causa do estúpido medos, eu quero viver.. e se eu morrer, vai ser de amor não de o ódio.



                                                                                               darlene lidi.